sexta-feira, 3 de março de 2017

Cerimonia de entrega de nova Ambulância e tomada posse do 2º Comandante

Realiza-se amanhã dia 4 de março de 2017 pelas 16 horas no nosso quartel sede a entrega de nova ambulância.
Esta nova viatura foi totalmente financiada pela Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo.
Trata-se de uma ambulância de transporte de doentes não urgentes, que vai facilitar o nosso serviço de prestação transportes de doentes do nosso concelho.
Na mesma cerimonia irá existir a promoção do Adjunto João Paulo Torres Matias a 2º Comandante.
João Matias que ingressou no nosso corpo de Bombeiros a 01 de abril de 2009, com o posto de Estagiário, frequentou o curso de Bombeiro de 3ª a 17 de junho de 2010 e foi promovido a Adjunto a 03 de março de 2015. Elemento bastante profissional e responsável, desde sempre demonstrou aptidões de Comando.
Vem substituir João António Marranita Mendes, que ingressou como Aspirante a 24 de janeiro de 1982, frequentou a formação de Bombeiro de 3ª a 04 de janeiro de 1986, Bombeiro de 2ª a 28 de junho de 1990, Bombeiro de 1ª a 30 de junho em 1992, a Subchefe em 15 de abril de 1993, a Chefe a 11 de março de 1995 e a Adjunto de Comando a 15 de novembro de 2005. Cargo que pediu exoneração a 05 de novembro de 2007. Dia 22 de outubro de 2013 foi nomeado 2º comandante e que pediu exoneração do cargo de 2º Comandante a 31 de dezembro de 2016.
Entre estes quase 35 anos de serviço foi distinguido por enumeras vezes com louvores e condecorações.
Agora na sua passagem ao Quadro de Honra o Comandante António Gomes atribuiu o seguinte louvor.


Louvor

  Louvo o 2º comandante João António Marranita Mendes, com o n.º Mec. 2820001 pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo de quase 35 anos de bom e efectivo serviço, aliado á sua grande competência técnica e extrema dedicação em todas as tarefas de que foi incumbido.
  O 2º Comandante João Mendes é portador de excepcionais qualidades e virtudes morais que lhe permitiram granjear da mais alta estima e admiração dos seus superiores e dos seus subordinados. Elemento disciplinado e disciplinador com grande sentido do dever e espírito de solidariedade, muito contribuiu para o excelente espírito de grupo que se vive actualmente neste Corpo de Bombeiros.
  O 2º comandante João Mendes, mostrou sempre disponibilidade aliando á sua grande capacidade organizativa participou activamente nas várias acções desenvolvidas por este Corpo de Bombeiros. Enquanto funcionário e na sua relação com os vários milhares de doentes que transportou  e assistiu ao longo da sua  carreira, teve sempre uma palavra de carinho e conforto para com quem já se encontrava tão fragilizado, isso fez com que as vitimas, seus familiares  e no geral a população do concelho de Ferreira do Alentejo, nutrissem por si uma extraordinária simpatia e admiração.
  Ao deixar as funções de 2º comandante e ao passar para o Quadro de Honra deste Corpo de Bombeiros, não podia deixar de relembrar e enaltecer as suas qualidades aliadas ao seu zelo, dedicação, disponibilidade e abnegação com que serviu esta causa e assim tornar publico este louvor que lhe confiro.

Quartel em Ferreira do Alentejo, 30 de Dezembro de 2016.


Sem comentários:

Enviar um comentário